sexta-feira, 28 de novembro de 2008

11ª semana - "Conto de Natal" e os nossos afilhados

Esta semana sentimos muitas saudades do Gonçalo. Esperamos que ele melhore durante o fim-de-semana e possa voltar às aulas já na próxima semana. Na sexta-feira fomos ver o musical “Conto de Natal”, baseado na obra com o mesmo nome escrita por Charles Dickens. Nas palavras dos alunos: «As personagens que eu mais gostei foram a pulga (Picles), o DJ (o fantasma do presente) e o Marley (sócio do Scrooge). Eu adorei a peça de teatro.» BRUNA SERPA «Eu gostei da peça de teatro, da parte em que ele não gostava do Natal. Ele chamava-se Scrooge. Gostei do espírito do presente, da pulga Picles e também gostei do sobrinho e da sobrinha trazerem as comidas para o Scrooge. Também gostei da sobrinha dizer ao tio o que se passava e de ele se ter lembrado do Natal.» TIAGO CHEN «As minhas personagens preferidas foram o espírito do presente e a pulga Picles.» BRUNA ALMEIDA «Eu gostei imenso desta peça de teatro que fomos ver à Malaposta, que se chama “Conto de Natal”. As três personagens que eu mais gostei foram o Picles, o espírito do presente e o espírito do tempo. Mas o mais engraçado era o Picles que era uma pulga. Uma vez saltou para as cavalitas do espírito do presente.» CATARINA DUARTE «Eu gostei mais da personagem do espírito do presente porque fazia muitas piadas e gostei de ver o ceguinho a dar com a bengala ao Scrooge.» MIGUEL VIEIRA «Acho que a peça de teatro foi muito gira. Gostei imenso da pulga Picles, do senhor Scrooge e do espírito do presente. Mas também havia o espírito do futuro, o espírito do tempo, uma florista, uma sobrinha, um sobrinho e um cego.» JOANA COSTA «Eu gostei muito da peça de teatro porque vimos coisas muito giras. As partes que eu mais gostei foram: quando a pulga Picles ficava assustada e dava um salto para trás e também gostei muito da parte do fantasma do presente, que era muito engraçado. As personagens que eu gostei mais eram: o fantasma do presente, o fantasma do passado e a pulga.» INÊS SARAIVA «Olá. Eu gostei muito da peça que de chama “Conto de Natal”. As minhas personagens preferidas foram: o Scrooge, a pulga Picles, o espírito do presente e o antigo sócio do Scrooge que morreu há 7 anos, mas que apareceu em espírito na casa do Scrooge e se chamava Marley. A minha parte preferida foi quando apareceram os três espíritos.» ALEXANDRA SERRA «Eu gostei do teatro que nós fomos ver. A parte que eu gostei mais foi quando uma menina que estava a chorar.» JÉSSICA FERREIRA «Eu gostei mais da parte quando o Scrooge se lembrou quando era pequenino.» MARIA LOURENÇO Eu acho que o musical foi muito giro. As personagens que eu mais gostei foram: o picles, o fantasma do presente, o Scooge, o Marley e a sobrinha. A parte que eu mais gostei foi quando o DJ começou a cantar.» AFONSO GUTIERRES «Eu adorei o teatro. Foi muito giro. A minha personagem preferida foi o espírito do presente. Gostei muito da música dele. Também gostei do Scrooge, que era muito engraçado…Ah, gostei de todos.» DANIELA CRUZ «Eu acho que a peça de teatro que se chamava “Conto de Natal” era muito gira. A parte que eu mais gostei foi o Scrooge na infância, apesar de ser triste. Até foi giro.» ANA RITA «Eu gostei do espírito do presente: quando o Scrooge estava a agarrar na caixa de plástico e ele a fingir que era DJ, e estava a rodar o disco; gostei da pulga Picles e do seu chapéu vermelho. Eu já tinha visto esta história na televisão, no Natal.» JOÃO JANEIRO «Nós saímos da escola às 9:00 e fomos com os nossos afilhados para o autocarro. A viagem durou mais ou menos uma hora. Quando chegámos fomos ver a peça que foi muito engraçada. Obrigada à professora Cláudia por nos ter dado o papel para o teatro.» DIOGO PICOTO «Eu acho que a peça/musical foi muito giro e eu gostei mais quando foi o fantasma chamado Marley a casa de um senhor.» TOMÁS ALMAS «Eu gostei muito do teatro porque me fez rir. Eu gostei quando começaram a cantar; gostei da pulga que é a picles e também gostei da menina que vendia rosas, tulipas, etc. Gostei da senhora que vendia chupas, etc. Depois veio o morto e eu tive um pouco de medo da voz do senhor que era o sócio do senhor mau.» INÊS FERNANDES «Era uma vez um senhor chamado Scrooge que não gostava do Natal, porque na sua infância não lhe ligaram no Natal. O Scrooge era um homem rico mas não gostava de gastar dinheiro. Nem para convidar pessoas para jantar, nem para dar prendas de Natal. Um anjo foi lá e disse: se continuar a ser assim no futuro será o homem mais odiado.» MARIA INÊS Cada padrinho/ madrinha, foi com o seu afilhado para o teatro. Foi muito, muito bom! Os alunos do 1º ano receberam ajuda na viagem e os alunos do 4º ano portaram-se MUITO bem durante toda a saída da escola. Foram muito protectores e responsáveis. Parabéns a todos! Começámos também esta semana a realizar actividades conjuntas com os nossos afilhados: esta semana a Bruna A. e o Diogo foram à sala da Professora Maria Afonso (1º B) para ensinar dois dos nossos afilhados a jogar Ouri. Eles gostaram muito de ensinar o jogo!

4 comentários:

  1. Olá professora Cláudia,gostei do texto que a professora fez.
    Diogo.

    ResponderEliminar
  2. Desculpe professora Cláúdia o erro que eu ví foi na opinião da Ines Saraiva.beijocas.cata

    ResponderEliminar
  3. Olá professora a peça de teatro
    foi muito gira.
    a ideia de levar-mos os nossos afilhados
    foi enterssante.
    beijao.rita.

    ResponderEliminar
  4. Olá professora claudia
    eu já tenho muitas ideias para o
    meu blogue.
    espero que seja em breve.
    beijao.rita

    ResponderEliminar