sábado, 4 de outubro de 2008

3ª semana

Olá! Na terceira semana de aulas continuámos a falar de acidentes. A Jéssica, andava a correr no recreio e bateu com o sobrolho na testa do João, do terceiro ano. Tivemos de chamar o INEM e depois a Jéssica foi ao hospital, com o pai, para que os médicos lhe suturassem o sobrolho. Esta semana continuámos a estudar o corpo humano: ossos e músculos; descobrimos a importância que os Romanos tiveram no desenvolvimento do nosso país e começámos a estudar números na classe dos milhões. Começámos a aprender a jogar SuperMatiK e estamos a ver se conseguimos participar no campeonato nacional. É um jogo muito divertido para desenvolver o cálculo mental. Como vamos participar mais uma vez no Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, recomeçámos a prática de Ouri. Estou muito contente com a frequência com que estão a aparecer estudos autónomos. O Ernesto apresentou na semana passada, um estudo sobre tartarugas, que fez em casa com a mãe. Esta semana, a Joana, a Daniela e a Bruna Almeida, apresentaram um estudo sobre brincos, que fizeram na escola durante os intervalos. Os estudos estavam muito interessantes. Parabéns a todos! A Catarina trouxe, de casa, uma colecção de livros do Geronimo Stilton para mostrar. Uns são dela e outros são do irmão. No mostrar e contar temos visto livros muitos bonitos, mas esta colecção é especial para nós. Foi a Alexandra que trouxe o primeiro livro do Geronimo Stilton para a biblioteca da nossa sala, no 2º ano. Muitos meninos começaram a ler estes livros desde esse momento. Tem sido muito importante a partilha de informação sobre os livros que lemos e que gostamos de ler. Incentivamos os colegas a ler e eles divertirem-se muito com as leituras que fazem. A Inês Fernandes começou a ter aulas de Judo e decidiu mostrar-nos as suas primeiras aprendizagens. Parabéns!

23 comentários:

  1. Olá professora Cláudia!Este Sábado
    vou jogar contra o Paços de Brandão.Todas as semanas venho ver o seu blogue.
    Um beijinho de Diogo.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Diogo.
    Como correu o jogo com o Paços de Brandão?
    É muito bom ter alunos que acedem ao blogue e comentam. Espero que os teus colegas comecem a enviar comentários em breve.
    O Blogue é nosso, não é só meu. Eu escrevo contando aquilo que andamos a fazer, enquanto vocês não tiverem também os vossos blogues.
    Beijinhos e até para a semana,
    Cláudia

    ResponderEliminar
  3. Olá professora Cláudia.

    Esta é a primeira vez que venho ao seu e nosso blog.

    Como ainda não tinha conta no Gmail, tive de criar uma para agora poder comentar.

    Acho que devemos incentivar os colegas a participar, porque ainda há poucos comentários. Podemos partilhar experiências, desenvolver projectos e outras iniciativas.

    Beijinhos do Afonso.

    ResponderEliminar
  4. Olá professora Cláudia!
    É a primeira vez que venho ao blog fora da escola, porque não tenho internet em casa e agora estou em casa dos meus tios. Gostei muito das nossas fotografias.
    beijinhos e até amanhã

    ResponderEliminar
  5. O jogo com o Paços de Brandão correu bem,ganhámos 8-5 e amanhã vou jogar com outra seleção.Estou a gostar dos seus comentários.
    Um beijinho de Diogo.

    ResponderEliminar
  6. olá prof eu vou ter uma irmã vai nascer em fevereiro ou em março e já compramos o primeiro prezente é um coelho de peloche,e já comprei o livro para ler

    ResponderEliminar
  7. olá,professora gosto muito do nosso blogue.bjs mariana

    ResponderEliminar
  8. Olá, Afonso. Obrigada pelo teu comentário. Acho que já começamos a ter um bom grupo de alunos que acede ao blogue e deixa comentários. Vamos ver se até ao fim do ano todos conseguem fazê-lo. Claro que é muito importante dar a conhecer aos amigos e à família o que vamos fazendo lá pela escola. Este fim-de-semana vou ver se consigo publicar algumas partes dos textos que já escreveram para o blogue.
    Beijinhos,
    Cláudia

    ResponderEliminar
  9. Olá, Bruna Almeida. Parabéns por teres sido capaz de resolver essa questão de não ter net em casa. Já sabes que também podes usar a net nas bibliotecas municipais, como a que visitámos no ano passado. Mas foi bom teres acedido ao nosso blogue com a tua família, porque este espaço é feito também para que eles possam saber como são as tuas semanas na escola.
    Parabéns! Beijinhos e até segunda-feira,
    Cláudia

    ResponderEliminar
  10. Olá, Diogo. Parabéns pela vitória no jogo com o Paços de Brandão. Espero que amanhã também tenham um bom resultado no jogo. Eu estou a gostar muito de ver que já há vários alunos a aceder ao blogue e a deixar comentários. É fantástico!
    Beijinhos,
    Cláudia

    ResponderEliminar
  11. Olá, Jéssica! Fiquei muito contente com a notícia no nascimento da tua irmã. Parabéns! Tenho a ceerteza que ela vai adorar o primeiro PRESENTE que decidiram comprar!!
    Também gostei de saber que já tens o livro para ler. Parabéns por teres conseguido aceder ao blogue e obrigada por partillhares uma informação tão importante!!
    Na próxima vez que deixares um comentário não te esqueças de dizer o teu nome, porque os outros meninos podem ficar baralhados com uma mensagem que não é assinada. Beijinhos, Cláudia

    ResponderEliminar
  12. Olá, Mariana. Fiquei muito contente por ver que resolveste o problema de não ter acesso à net. Parabéns! Fico feliz por teres gostado do nosso blogue. Eu também gosto muito.
    Beijinhos,Cláudia

    ResponderEliminar
  13. Olá professora Cláudia! Fico muito contente de saber que muitos dos meus colegas vêm ao nosso blogue.Já agora eu comprei mais um livro de Uma Aventura foi : Uma Aventura no labirinto mesterioso.
    Um beijinho de Diogo.

    ResponderEliminar
  14. Olá, Diogo.
    Depois de termos começado a ler "Uma aventura na cidade", no ano passado, muitos meninos começaram a gostar destes livros. Já sei que tu és um dos fãs de "Uma aventura". Espero que esta aventura no labirinto misterioso seja emocionante!
    Beijinhos,
    Cláudia

    ResponderEliminar
  15. ola professora esta boa eu hoje estou doente por isso nao fui a escola.assinado Ines Saraiva

    ResponderEliminar
  16. Olá, Inês. Eu estou bem, obrigada. Lamento que tenhas ficado, na segunda-feira, doente em casa. Gostei de te ver hoje na escola apesar de perceber que ainda não estás comletamente bem. Espero que recuperes brevemente.
    Beijinhos,
    Cláudia

    ResponderEliminar
  17. Olá profossora eu já tinha mandado um comentario mas pelos visto dovo-me ter enganado e sencrer não enviou.Eu não consigo entrar no blog do diogo!bj Alexandra

    ResponderEliminar
  18. ola colegas e professora eu gostei muito do blog do diogo o nosso tambem esta muito giro ate segunda professora.
    beijo
    da
    maria...

    ResponderEliminar
  19. ola professora e colegas o blog do diogo esta muito giro mas o nos tambem esta giro.
    beijo da maria...

    ResponderEliminar
  20. Olá, Alexandra!
    Conseguiste finalmente enviar um comentário! Parabéns! Espero que agora passes a enviar comentários regularmente. Na 9ª semana, deste blogue, já está escrito o título e o endereço do blogue do Diogo. Tenta de novo. Eu, no início, também tive alguma dificuldade. Continua a insistir, vais ver que consegues.
    Beijinhos,
    Cláudia

    ResponderEliminar
  21. Olá, Maria!
    Bem-vinda ao nosso blogue! Ainda bem que conseguiste deixar aqui um comentário e ver o blogue do Diogo. Estás a trabalhar nem neste projecto. Parabéns!
    Eu concordo contigo, acho que os blogues estão muito giros. Estou com muita curiosidade para ver os blogues de todos os alunos e saber o que é que cada um quer escrever no seu blogue. Já pensaste no teu?
    Beijinhos,
    Cláudia

    ResponderEliminar
  22. ola professora o comentario que a professora fez nao esta aqui.

    ResponderEliminar
  23. Qual comentário, Inês? Tens de ter atenção à semana onde são colocados os comentários. Neste momento não sei a que comentário te referes.
    Beijinhos,
    Cláudia

    ResponderEliminar