domingo, 28 de setembro de 2008

2ª Semana

Olá. Já se passaram duas semanas! Agora, estamos lentamente a retomar o nosso ritmo de trabalho. Esta semana começou com a entrada da Francisca na nossa sala. A Francisca é uma aluna da Escola Superior de Educação João de Deus, que vai ficar connosco durante três semanas para observar as aulas, como fez a Ileiser no ano passado. A Francisca está no segundo ano da sua licenciatura, enquanto que a Ileiser estava a fazer a sua dissertação de mestrado. Esta semana terminou com um acontecimento muito marcante: o acidente do Tomás. A brincar às escondidas o Tomás colocou as mãos numa janela e o vidro partiu-se. O Tomás foi muito corajoso e mostrou-se muito calmo. A dona Pilar telefonou para o INEM que enviou uma equipa à escola. Depois de tratados os ferimentos o Tomás foi para o hospital, onde os médicos o consultaram e trataram de melhor forma possível. No dia seguinte, o Tomás veio à escola e contou-nos como tinha sido o resto do dia e a noite. Conversámos muito, não só sobre procedimentos médicos mas também sobre o corpo humano, nomeadamente: os músculos, as artérias, as veias e os tendões. Aproveitámos também para falar, uma vez mais, da importância de respeitar as regras de segurança na escola. Voltámos a falar dos espaços escolares e do que se deve fazer em cada espaço. Falámos da importância de brincar muito, respeitando sempre as regras. Relembrámos que as regras existem para que todos estejamos mais seguros na escola.

8 comentários:

  1. Olá professora Cláudia, é a primeira vez que estou no blogue.
    Adeus e beijinhos.Diogo

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, Diogo! Inauguraste os comentários do nosso blogue. Obrigada!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  3. Olá professora,
    gostei muito do seu blogue,

    beijinhos rita

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Rita. Também estou a gostar muito de receber os vossos comentários e de saber que já sabem aceder ao blogue e conseguem deixar comentários. Isso é muito bom. Parabéns|
    Beijinhos, Cláudia

    ResponderEliminar
  5. Olá Professora Cláudia estou muito triste porque não vejo o meu comentario que escrevi ontem. A mãe vai ajudar-me a enviar. Gostei de muito da visita da Escola Alemã de LIsboa e de conhecer a minha amiga, a escola tem uma piscina de 6m e vai do 1º ano ao 12º ano. Neste fim de semana telefonei à minha amiga e falei com ela. Tenho pena da Bruna Serpa porque a Yuri foi-se embora para Espanha.
    Bjocas e até amanhã.

    ResponderEliminar
  6. Olá, Maria Inês!
    Gostei muito de receber o teu comentário. Às vezes, não é fácil começar a usar um serviço na internet, mas com a prática, vais ver que tudo se torna mais fácil. Também lamento que a amiga da Bruna Serpa tenha mudado de escola, mas há agora muitos aluno que ela conhece e a quem pode começar a escrever. Beijinhos,
    Cláudia

    ResponderEliminar
  7. Òlá profª agora tenho internet por isso quando tiver tempo de vir ao seu blog venho dar mais novidades neste dia eu comecei a fazer os preparativos do dia das bruxas e a minha mãe já se assustou.

    ResponderEliminar
  8. Olá, Maria Inês. Ainda bem que agora tens internet. Acredito que a tua mãe se tenha assustado! Eu já vi o teu fantasma e acho que ficou muito assustador. Muito bem feito. Parabéns! Espero que tenhas gostado muito de rbincar ao "dia das bruxas".
    Beijinhos,
    Cláudia

    ResponderEliminar