domingo, 10 de maio de 2009

30ª semana - Jardins Móveis e Exposição de Aquedutos

Esta semana começou com o projecto dos “Jardins móveis”. Os alunos da escola toda inscreveram-se em seis temas diferentes: Plantas verdes Plantas aromáticas Cactos Flores Frutos e Legumes Depois, com a ajuda de uma professora, foram fazendo algumas páginas para o livro das plantas da escola e plantaram as respectivas plantas nos seus canteiro. Durante o dia viram uma apresentação que a bióloga Inês foi apresentar à escola. O dia foi muito giro! Durante os outros dias estudámos o fenómeno da condensação; a subida ao trono português dos Filipes de Espanha e a implantação do tribunal do Santo Ofício no nosso país; acabámos por fim o texto da Inês Fernandes e a nossa investigação sobre as figuras geométricas construídas com 1,2, 3, 4, 5 (pentaminós) e 6 quadrados. Lemos dois capítulos do livro “Uma viagem ao tempo dos castelos” e descobrimos que a maioria das palavras possui apenas acento fónico. A Catarina começou a apresentar um estudo sobre focas. Na quinta-feira fizemos a exposição dos nossos aquedutos e gostámos muito! Apesar de não termos tido muito tempo para a preparar ela foi muito visitada e alguns alunos mostrara MUITO interesse em vários aquedutos!Pendurámos finalmente os trabalhos da escola alemã de Lisboa sobre o aqueduto das águas livres e ficámos impressionados com a imagem da cabeça no Diogo Alves. Fizemos esta semana o último miniteste do quarto ano!

2 comentários:

  1. olá professora agora que já tenho o computador em casa já posso comentar mais vezes eu também gostei muito dessa semana e também gostei das cores que pos no nome das plantas.Eu achei a prova de afrição um bocado fácil e também acho que a parte b foi a mais dificil.Eu acho que agora nós temos deixado menos comentários.Eu não sei como é que se mete fotografias nem as perguntas de lado.Agora tenho de ir estudar para as provas beijinhos da aluna Cata.

    ResponderEliminar
  2. olá prof reparei que o blog do Jozé Luís não está no da prof foi um dos que eu não fui.beijos da cata

    ResponderEliminar