sábado, 14 de março de 2009

24ª semana - Ida à Covilhã, investigação matemática e descobrimentos

Na 24ª semana os redactores foram a Mª Inês e o Afonso. Eis o texto que eles elaboraram:

«Segunda-feira começámos por contar as novidades do fim-de-semana. As professoras decidiram que em cada intervalo duas turmas jogavam a bola. Trabalhamos o texto da

Maria Inês e conseguimos acabar; o texto da Maria Inês chamava-se “O gato malandro”.Continuámos a investigação matemática. Em história de Portugal aprendemos que o rei D. João II foi muito importante. A dona Conceição fez anos. Em

Estudo do Meio acabamos o sector primário e começamos o sector secundário. A Rita, a Alexandra, a Bruna S. e o Gonçalo leram o segundo capítulo de ”Uma viagem ao tempo dos castelos”.

As obras da escola estão cada vez mais perto de acabarem, por isso temos cada vez mais área de recreio para brincar.

A professora anunciou que na próxima semana vamos ter 2 visitas de estudo sobre a água.»

Na sexta-feira, a Maria Gentil, o Afonso Gutierres e o Diogo Picoto foram à Covilhã, jogar o 5º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, na Universidade da Beira Interior. Contamos ter um texto sobre essa actividade em breve no nosso Blogue.

2 comentários:

  1. olá prof na proxima semana já tenho computador em casa.Eu estou em Campelo com omeu irmão,com aminha avó e com o meu avõ a minha mãe o meu pai ea minha irmã estão em Lisboa,só vêm ou no Domingo ou na segunda.bjs da cata

    ResponderEliminar
  2. Aproveita bem as férias! Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar