domingo, 1 de fevereiro de 2009

18ª semana- Números decimais, montanhas e CNJM

Esta semana trabalhámos bastante. Continuámos a trabalhar com os números decimais. Estamos a ver se conseguimos perceber como se adicionam, subtraem e multiplicam números com parte decimal.

Ainda não temos vencedores para o Ouri, mas o campeonato continua. Já quase todos os alunos sabem jogar Konane.

Estivemos a estudar as elevações de terreno maiores de Portugal e estudámos um pouco os vários aspectos que as zonas costeiras podem apresentar. Estivemos a observar no globo terrestre iluminado, uma vez que a luminosidade dos dias de chuva a isso convida.

Trabalhámos colectivamente o texto do José Luís, e conseguimos de novo fazê-lo em apenas um dia.

Esta semana foi a vez do Afonso construir o seu blogue que pode ser consultado em http://historiasinacreditaveis-gut.blogspot.com . Ele já publicou uma história e até já colocou uma sondagem.

A reunião desta semana foi muito esclarecedora e pudemos verificar todos que já sabemos muito sobre comportamentos certos e errados e sobre o valor do exemplo perto de pessoas mais novas. Ocupámos uma parte importante da reunião discutindo o que se deve ou não fazer quando se está perto de crianças mais pequenas, pelo valor que tem o comportamento exemplar das mais velhas. Foram apresentados comentários muito importantes.

As cartas para os nossos amigos da EAL estão a aumentar muito, desde que houve nas duas turmas pessoas que indicaram o seu nome para escrever e receber cartas de mais do que um amigo. Está a ser muito melhor a troca, havendo muito mais cartas e presentes a circular entre as escolas.

3 comentários:

  1. olá prof.eu estou a tentar vir mais vezes ao blog.
    os blogs ja sao muitos.
    eu consegui ver aquela semana que a prof diz que nao consegui ir.

    BEIJINHO DA MARIA

    ResponderEliminar
  2. ola prof
    eu nao consigu ir ao blog do diogo
    o blog da mariana esta muito giro!

    BEIJINHO DA MARIA LOURENÇO

    ResponderEliminar
  3. eu ja foi ao blog do afonso e dos blogs novos!
    eu estou a conseguir vir sempre ao blog
    beijinhos da maria lourenço

    ResponderEliminar